Skip to content

Profissões ligadas às mídias sociais estão em alta

Um levantamento do LinkedIn constatou que os profissionais de gestão de mídias sociais foram os mais buscados na plataforma, em 2020. Segundo o estudo, intitulado “Profissões Emergentes”, as carreiras ligadas aos setores de tecnologia da informação e internet foram as que mais apareceram na lista, sendo 13 de um total de 15.

Aline Mara G. Eberspacher, coordenadora de Pós-Graduação do Centro Universitário Internacional Uninter, explica que os profissionais ligados à internet devem se atualizar com frequência. “Essa demanda é mais presente na parte digital, na qual as atualizações são constantes e as inovações tecnológicas são muito rápidas. A atualização profissional facilita a colocação no mercado e qualifica o desempenho do profissional”, afirma.

A coordenadora explica que o mercado busca profissionais que saibam interagir com seus públicos, através do design, do conteúdo e de uma redação envolvente. “Ter gestão das mídias sociais demanda conhecimento para a criação de público, bem como domínio das ferramentas do marketing digital e a compreensão dos sites, permitindo o desenvolvimento de narrativas envolventes com storytelling”.

Que decisão difícil, hein? Por isso, pensando em ajudar você a sanar pelo menos parte de todas essas dúvidas, resolvemos escrever este post para falar um pouco sobre as dificuldades de escolher uma carreira e explicar as diferenças entre bacharelado x licenciatura. Vamos lá?

Pós-graduação em Ferramentas para Mídias Sociais

Uma alternativa para quem quer entrar no mercado e conhecer diferentes plataformas é o novo curso de pós-graduação da Uninter: Ferramentas para Mídias Sociais. São duas opções de carga horária, 360h e 480h, e o currículo aborda temas como sites de alta performance, gestão, design, planejamento de conteúdo, branding e marketing digital.

“As ferramentas de marketing digital são presentes na sociedade atual e são formas de envolver o consumidor e os clientes. O profissional poderá atuar identificando problemas, oportunidades e apontando soluções inovadoras a serem implementadas”, comenta Aline.

Entre as plataformas abordadas ao longo curso estão: SEO, Google Trends, Google Analytics, Google Data Studio e outras métricas utilizadas na web.

Para saber mais informações e realizar inscrição, acesse: https://www.uninter.com/pos-graduacao-ead/ferramentas-para-midias-sociais/

Gostou ? Então Curta, Comente e Compartilhe.
Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on telegram
Telegram

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *